Programa Saúde da família, só que não.

E mais um verão chega e também com ele, as dificuldades climáticas que a estação traz, como as chuvas torrenciais que castigam aquela localidade. Mas é uma situação anualmente prevista e sabida por todos de suas consequências, então porque providências nunca foram tomadas.


Acima, através de imagens, o flagrante captado por nossa equipe ao visitar a pedido dos moradores, as péssimas instalações do local que deveria cuidar da saúde e não contribuir para a proliferação de endemias e doenças diretamente relacionadas ao saneamento e limpeza.

Conversamos com alguns moradores que expressaram a decepção e descontentamento pela situação - Que realidade triste do nosso posto meu Deus, comentou uma moradora.

Temos que gritar pra que isso melhore, esses governantes de "   " não fazem nada, revoltou-se uma outra nas redes sociais.

Os profissionais se desdobram e fazem de tudo pra ajudar a população, ficam de mãos atadas em não poder fazer milagres, pois somente algo assim para resolver a situação calamitosa a que chegou. A unidade funciona até as duas da tarde e sem nenhuma estrutura, nem energia tem para os procedimentos mais básicos.

O prédio funciona ou não funciona, seria mais apropriado dizer, em uma casa horrível e com infiltrações, mofo e nos dias quentes, calor o tempo todo por não ter um ventilador se quer.

Imaginem a situação dos atendentes, sem poder ter água gelada e nem onde guardar comida pra consumo posterior, verdadeiros "bóias-frias" da atualidade.

Da mesma forma que estamos denunciando essa situação, nos colocamos à disposição para mostrar as soluções quando forem implantadas.

Nossa população quer respeito.