Desenvolvimento Social

 

Na pasta, o novo gestor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, o vereador, Roberto Costa. Percebendo a dedicação e vontade, do vereador em executar o social em favor do município, o prefeito fez o convite, para que o mesmo deixasse o Legislativo e assumisse a pasta do Poder Executivo.

O secretário ressaltou que se sentiu muito honrado pelo convite e afirmou que as portas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento estão abertas para receber toda a população da cidade. “Juntos, com a força do povo, vamos transformar a nossa Itaboraí”, disse o secretário Roberto Costa.

Entre as competências da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social estão a de organizar o conjunto dos programas, projetos, serviços e benefícios de assistência social no município; prestar assessoria junto a indivíduos, grupos e entidades civis de natureza beneficente, comunitária e outras; orientar e apoiar a população migrante de baixa renda e alvo de catástrofes.

São trabalhos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social: os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), os Centros de Referência de Assistência Social (CREAS), o Centro Pop, o Abrigo, o Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM), entre alguns outros.